Rua Carlos Sampaio 157 – Mezanino – Cerqueira Cesar CEP: 01333-021 São Paulo-SP

Brasileiros participam pela 1ª vez de conferência mundial sobre neuroproteção recém-nascido

por | 14 mar, 2019 | categoria1 | 0 Comentários

Profissionais da PBSF (Protegendo Cérebros, Salvando Futuros) falarão sobre o tema e a experiência na implantação de UTI’s Neonatais Neurológicas no Brasil

Pela primeira vez, especialistas brasileiros foram convidados para participar como palestrantes de uma das maiores conferências mundiais na área de neuromonitorização e neuroproteção em recém-nascidos.

O 11th International Conference on Brain Monitoring and Neuroprotection in the Newborn acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2019, em Clearwater Beach, na Flórida, e reunirá profissionais do mundo inteiro para discutir atualizações sobre o tema.

Representando o Brasil, Dr. Gabriel Variane, pediatra, neonatologista e fundador da empresa PBSF – Protegendo Cérebros, Salvando Futuros abordará o tema “Protecting Brains in the Developing Word” (Protegendo cérebros no mundo em desenvolvimento) explicando como os bebês de alto risco são atendidos na América Latina.

Ele também compartilhará sua experiência e resultados com a criação da PBSF, que atua na estruturação de UTI’s Neonatais Neurológicas em hospitais e maternidades brasileiras por meio da implementação em de um modelo avançado de telemedicina para implantação de protocolos validados internacionalmente e monitoramento cerebral de bebês.

Também como parte da equipe da PBSF, Dra. Rafaela Fabri falará sobre Alterações eletroencefalográficas em recém-nascidos com encefalopatia hipóxico isquêmica leve.

O objetivo da 11th International Conference on Brain Monitoring and Neuroprotection in the Newborn é apresentar as pesquisas mais atuais e importantes nesses campos de atuação. Segundo a organização do evento, o monitoramento do cérebro é representado por métodos usados ​​em uma base contínua ou repetitiva para avaliar a função cerebral no recém-nascido. Já a neuroproteção é representada por metodologias como a hipotermia terapêutica e outras medidas adjuntas que possam ser utilizadas conjuntamente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
× Fale no WhatsApp!