Livro sobre o domínio brasileiro da tecnologia no tráfego aéreo

O livro traça a evolução tecnológica do setor aeroespacial. De autoria dos jornalistas Valéria Rossi e Aldrich Kanashiro, detalha um dos mais importantes capítulos dentro da aviação no país: a busca e a conquista de todo o ciclo do conhecimento da tecnologia para o gerenciamento do espaço aéreo nacional. A obra conta com apoio da empresa Atech, apresenta relatos de personagens importantes do setor, além de imagens que dão contorno a essa trajetória de sucesso.

“O livro “Destino: soberania” presta um importante serviço quando retrata a história do controle do tráfego aéreo nacional. Eu sou admirador desse trabalho, que permite a todos seja do setor aéreo ou não, compreenderem e conhecerem uma parte da história”Brigadeiro Sócrates da Costa Monteiro, ex-ministro da Aeronáutica e um dos ilustres personagens ouvidos no livro.

“A obra é muito bem ilustrada e estruturada, abordando não apenas o passado, mas também o presente e perspectivas futuras de uma área essencial e estratégica para qualquer País”,  repórter André Mileski, da revista Tecnologia & Defesa.